Regressa a Vila do Conde o maior espetáculo musical de rua do país

2017/08/08

A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, apresentou hoje à Comunicação Social a 3ª edição do espetáculo musical de rua “Um porto para o Mundo”, nesta edição com o título “FIOS DA VIDA”.
As exibições deste que já foi considerado “como o maior espetáculo musical de rua do país” acontecerão nos dias 18, 19, 20 e 21 de agosto, contando novos episódios da rica história de Vila do Conde.
Trata-se de um espetáculo musical inédito, com temas especialmente compostos para o evento deste ano, e conta com a participação de mais de 300 intérpretes, com idades que vão desde os 4 aos 80 anos, entre bailarinos, cantores, atores, coros e demais grupos artísticos associativos da região.
Este ano, a narrativa da peça ficará por conta de Caronte, o mitológico barqueiro dos mortos e das três Parcas, irmãs e divindades romanas, fiandeiras responsáveis pelo nascimento, pelo destino e pelo fim da existência humana.
Estas figuras vão relatar percursos de vida dos vilacondenses, desde época remotas, começando no povoamento castrejo, passando pela chegada dos Romanos, pela formação de Portugal, prosseguindo com a epopeia dos Descobrimentos, até chegar aos dias de hoje.
A Presidente da Câmara referiu que “não tem dúvidas que este será mais um momento marcante para a cultura de Vila do Conde e para a nossa cidade, pela sua enorme qualidade e grandiosidade e também pelo facto de se esperarem mais de 6 mil espetadores”.
A Dr.ª Elisa Ferraz sublinhou a sua satisfação pelo facto do “espetáculo “Fios da vida” dar especial destaque às tradicionais rendas de bilros de Vila do Conde, numa homenagem que vai reunir mais de meia centena de rendilheiras em cena”.
A finalizar a autarca salientou que é à “equipa multidisciplinar a quem se deve o sucesso do espetáculo “Um Porto para o Mundo”, composta por Marcelo Lafontana, do Teatro de Formas Animadas de Vila do Conde, encenação do mestre brasileiro Amauri Alves, responsável por alguns dos maiores espetáculos do mundo de teatro ao ar livre, música produzida e composta por Flávio Medeiros e dramaturgia a cargo do autor vilacondense José Coutinhas.
O espetáculo é uma coprodução entre a Câmara Municipal de Vila do Conde e a companhia teatral Lafontana - Formas Animadas
Os bilhetes vão estar à venda a partir do dia 11, sexta-feira, na Loja Interativa de Turismo de Vila do Conde, no Teatro Municipal, na bilheteira on line, nas lojas FNAC e Worten e nos CTT, custam 3€ para adultos, as crianças dos 3 aos 12 anos pagam 1€.

imagemimagemimagem