Inauguração das instalações da Robert Bosch SGPT Portugal

2017/07/20

A empresa Robert Bosch Starter Motors Generators Portugal (SGPT) inaugurou, ontem, as suas instalações localizadas no complexo da Nanium, em Fajozes, na presença da Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, e de dezenas de outros convidados.

Acompanhada pela Vereadora Dr.ª Lurdes Alves, a Presidente de Câmara felicitou os administradores e trabalhadores, afirmando que é um grande orgulho ter sediada no nosso concelho uma empresa como a SGPT. A Dr.ª Elisa Ferraz lembrou ainda que a Câmara Municipal assume o incentivo ao empreendedorismo e ao emprego como uma das suas grandes prioridades, com vista à captação de novas empresas e apoio àquelas que já estão no nosso concelho e contribuem para o desenvolvimento económico de Vila do Conde.

Apesar desta empresa estar instalada em Vila do Conde desde setembro 2016, só agora inauguraram oficialmente as suas instalações, onde funciona o Centro de Serviços de finanças, gestão de cliente, controlo, contabilidade e compras indiretas da Divisão de Alternadores e Motores de Arranque do grupo Bosch, a nível mundial.

O Diretor Geral da SGPT, Eng. Albano Magalhães, referiu que o concelho de Vila do Conde foi, entre 10 locais do mundo, o eleito para a instalação desta unidade, pela sua excelente localização geográfica, boas acessibilidades, proximidade ao aeroporto e qualidade das instalações.

Depois do ato inaugural foi feita uma visita às instalações da fábrica onde trabalham mais de 65 profissionais altamente qualificados, prevendo-se a incorporação de mais 65 para prestação de serviços idênticos a empresas exteriores ao grupo Bosch. Neste curto espaço de tempo de funcionamento são assegurados serviços para 14 países de todo o mundo, em 12 línguas diferentes.