Tapetes de flores: um obrigado à comunidade vilacondense

2017/07/20

A Câmara Municipal promoveu um Encontro / Convívio, dividido em 2 sessões, com todos os intervenientes (cerca de 1200 vilacondenses) na elaboração dos Tapetes de Flores, uma tradição milenar de Vila do Conde e das suas gentes, vivida no passado mês de junho no âmbito das Festividades do Corpo de Deus, com o objetivo de agradecer a dedicação e a entrega de todos a esta causa.

A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, lembrou o inicio de todo este processo, em dezembro do ano passado, em que, juntamente com a Paróquia de S. João Baptista, se depararam com algumas dificuldades. No entanto, “dificuldades essas que acabaram por ser ultrapassadas graças ao envolvimento de todos”.

Nestas sessões de agradecimento marcaram presença os Vereadores Dr.ª Lurdes Alves, Eng. Rui Aragão e Eng. Constantino Silva, assim como a Presidente da Junta de Freguesia de Vila do Conde, Prof.ª Maria Alcide Aguiar.

Após a projeção de um filme com as várias fases da confeção dos Tapetes de Flores, como lembrança, foi entregue a todos os presentes a última edição do Boletim Cultural dedicado à Festa do Corpo de Deus e contendo, para além de estudos históricos enquadradores da temática, um repositório fotográfico das últimas 5 edições dos Tapetes (1997-2013).