Exposição “Vejam Bem” – um tributo a Zeca Afonso

2017/07/19

Foi inaugurada, na Biblioteca Municipal, a exposição “Vejam Bem”. Esta é uma iniciativa dos alunos de Artes da Escola Secundária José Régio, aos quais foi proposta a audição de uma canção de Zeca Afonso e, subsequentemente, a criação de um trabalho que corporizasse a interpretação individual.

Abriu a sessão a Vereadora da educação, Dr.ª Lurdes Alves, felicitando os alunos e professores pela qualidade dos trabalhos expostos e por manterem vivo o legado do cantor, falecido há 30 anos.

Marcaram também presença a Presidente da Junta de Freguesia de Vila do Conde, Prof.ª Maria Alcide Aguiar, alunos, pais, encarregados de educação, professores e três elementos da Associação Zeca Afonso – núcleo do Porto que se congratularam com a excelência dos trabalhos apresentados, os quais perpetuam a memória do grande cantor que foi Zeca Afonso.

O diretor da Escola, Dr. António Almeida, agradeceu o apoio de todos na concretização desta iniciativa, nomeadamente da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Vila do Conde.

Uma exposição a visitar até ao final do mês no seguinte horário: segunda a quinta e sábado das 9h30 às 19h00 e à sexta das 9h30 às 20h30.