Mais de 12 mil voluntários aderiram ao projeto “Um Dia pela Vida”

2017/07/10

Mais de 12 mil voluntários aderiram ao projeto um “Um dia pela Vida”, demonstrando a forte solidariedade e união à iniciativa por parte dos vilacondenses, ao confecionarem uma passadeira solidária com mais 1.000 metros, tendo esta sido apresentada ao público na Arruada que marcou o começo da Festa de Encerramento do projeto UDPV, que decorreu no passado fim de semana, durante vinte e quatro horas ininterruptas.
A Festa de Encerramento do projeto “Um Dia Pela Vida foi o culminar de três meses de trabalho, que contou com o apoio 48 equipas que, ao longo deste período, promoveram várias atividades de angariação de fundos e diversas iniciativas de sensibilização para a prevenção da doença oncológica.
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, presente nos vários momentos deste projeto, sublinhou na Festa de Encerramento, que “a autarquia abraçou, desde o início, este projeto, acreditou desde a primeira hora que estes quatro meses seriam de muito trabalho e serviriam para unir os vilacondenses numa forte onda de solidariedade que demonstra o extraordinário trabalho da Liga Portuguesa Contra o Cancro”. Aproveitou também para deixar uma palavra de solidariedade e de força a todos os que vivem "o drama desta doença”.
A Dr.ª Elisa Ferraz destacou ainda “o nobre e preponderante trabalho para o sucesso deste projeto das coordenadoras locais Dr.ªs Dr.ª Lourdes Maia e Dr.ª Anabela Barros”.
O evento contou ainda com as presenças do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, Eng.º Arlindo Maia, do Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Dr. Vítor Veloso, da Coordenadora Regional do “Um Dia Pela Vida”, Dr.ª Conceição Clavel, entre outros elementos da Liga, das Coordenadoras Locais, da Vereadora Dr.ª Lurdes Alves, Presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia e outros membros, Associações e Instituições concelhias e população em geral.
O Projeto “Um Dia Pela Vida” é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que surgiu no âmbito de um programa internacional da American Cancer Society e que tem como objetivos mudar a atitude da comunidade face à doença, educar, informar e angariar fundos para os programas de prevenção e atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.