Cursos de compostagem caseira gratuitos

2017/07/07

A LIPOR está a promover no concelho de Vila do Conde vários cursos gratuitos de compostagem caseira, com oferta do compostor. Os próximos realizar-se-ão, sempre às 18h30, nos seguintes dias e locais:

- 10 de julho – Pólo de Mosteiró da União de Freguesias de Vilar/Mosteiró;

- 11 de julho – Junta de Freguesia de Vilar do Pinheiro;

- 12 de julho – Junta de Freguesia de Mindelo;

- 17 de julho - Junta de Freguesia da Junqueira;

- 18 de julho - Pólo de Ferreiró da União de Freguesias de Bagunte/Parada/Outeiro/Ferreiró;

- 19 de julho - Pólo de Outeiro da União de Freguesias de Bagunte/Parada/Outeiro/Ferreiró;

- 20 de julho - Pólo de Parada da União de Freguesias de Bagunte/Parada/Outeiro/Ferreiró;

- 25 de Julho - Junta de Freguesia de Gião;

- 26 de julho - Junta de Freguesia de Macieira;

- 27 de julho - Sede de Touguinha da União de Freguesias de Touguinha/Touguinhó;

- 28 de julho - Pólo de Touguinhó da União de Freguesias de Touguinha/Touguinhó;

- 1 de agosto - Sede de Bagunte da União de Freguesias de Bagunte/Parada/Outeiro/Ferreiró.

Os cursos de compostagem caseira têm como objetivo ensinar, de forma prática, como transformar restos de alimentos e de jardim “em adubo”, assim como as formas de aplicação desse material na terra. No final da formação, vai ser oferecido um compostor a cada participante que cumpra os requisitos do projeto.

Trata-se de uma iniciativa que, ao permitir a prevenção de resíduos orgânicos e consequente redução da poluição, contribui para a melhoria da saúde e da qualidade de vida da comunidade.

Esta formação destina-se a munícipes ou a instituições que disponham de área verde – jardim ou quintal – na área da LIPOR, devem ter mais de 18 anos de idade, e permitirem a realização de pelo menos uma visita de monitorização.