Associação Pró-Maior condecorada pelo Presidente da República

2017/06/20

O Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar com o título de membro honorário da Ordem de Mérito, cumprindo a promessa que fizera, no passado mês de março, no décimo aniversário da instituição presidida pelo Mestre José Festas.

A entrega desta alta distinção aconteceu na sede da instituição localizada no Porto de Pesca, na presença dos Presidentes das Câmaras de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, Dr.ª Elisa Ferraz e Eng. Aires Pereira, e entidades civis e militares dos dois concelhos.

Com este gesto, a mais alta figura do Estado Português pretendeu homenagear “quem tem servido esta terra, esta gente e o país”. Acrescentou ainda que “Portugal está grato à instituição não apenas nas horas fáceis, mas nas horas muito difíceis e merece ser reconhecida, agraciada e condecorada”.

Por sua vez, o Mestre José Festas disse ser um dia de “enorme alegria ao receber o reconhecimento” e em nome de todos os pescadores agradeceu a condecoração.