Passar para o Conteúdo Principal

imagem

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

A TRAGÉDIA DOS INCÊNDIOS E A AÇÃO ABNEGADA DOS BOMBEIROS

Camara 007 1 736 2500
19 Junho 2017

 

Nos últimos dias o País foi assolado por uma vaga de incêndios, que semearam destruição e, no caso concreto de Pedrógão Grande, vitimaram mortalmente um número elevado de pessoas. Depoimento da Dra. Elisa Ferraz, Presidente da Câmara:

“Portugal voltou a ser notícia pelos incêndios que irromperam em diversas localidades, assumindo particular evidência o ocorrido em Pedrógão Grande, cuja violência resultou numa tragédia humana, com o falecimento de mais de 60 pessoas, levando o luto e um sofrimento acrescido às populações atingidas.
Há também muitos feridos, alguns em estado grave, e ainda a destruição de muitos bens materiais, num cenário de dor e destruição que sensibilizou e comoveu o país inteiro, e que desejo aqui sublinhar, através de uma mensagem de condolências aos familiares das vítimas e a minha inteira solidariedade a todos quantos foram atingidos por esta catástrofe.
Independentemente das causas do incêndio e da tragédia que lhe está associada, que merecerá naturalmente a devida atenção das entidades competentes, quero destacar, de uma forma bem clara, a ação inexcedível dos bombeiros portugueses, cuja ação no terreno é merecedora da nossa admiração e da nossa homenagem, pela determinação, coragem e cumprimento de um verdadeiro serviço público, atuando de um modo absolutamente desinteressado, pondo em risco, em muitas circunstâncias, as suas próprias vidas.
Neste particular, manifesto o meu orgulho nos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, que cedo se disponibilizaram para ajudar a combater estes grandes incêndios, partindo rapidamente para o teatro de operações, numa clara manifestação de solidariedade, de cumprimento do dever e da vontade de ajudar a minorar o sofrimento das populações.
Vila do Conde, efetivamente, tem pelos nossos bombeiros uma grande estima e uma profunda admiração, sendo notório o orgulho que sentem nos homens e mulheres que integram a Instituição, e que asseguram aos vilacondenses os mais diversos serviços de apoio e segurança”.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-454 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação