Tapetes de Flores: Presidente da República elogiou participação popular

Dsc 5999a 1 736 2500
16 Junho 2017

O Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, foi recebido, ontem, em Vila do Conde de forma calorosa e com grande entusiasmo pelas gentes vilacondenses. O Chefe de Estado Português participou nas cerimónias religiosas do Corpo de Deus, incorporando a Procissão onde foi, ao longo do percurso, “banhado” por uma chuva de pétalas vinda das janelas e varandas.

A convite da Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, o Presidente da República visitou Vila do Conde num momento em que se cumpriu uma das tradições mais significativas da cidade, traduzindo-se numa visita que muito honrou este concelho e a sua população.

O Professor Marcelo Rebelo de Sousa elogiou a “participação popular excecional” que encheu “quilómetros e quilómetros” de Vila do Conde com tapetes de flores para acolher a Procissão do Corpo de Deus.

No final das cerimónias, a principal figura do Estado português afirmou que foi “uma festa lindíssima com quilómetros de tapetes de flores como nunca tinha visto, nem em Portugal, nem no estrangeiro”.