Biblioteca Municipal José Régio aberta no próximo domingo para celebrar o Dia Mundial do Livro

Dia mundial do livro  3  1 736 2500
20 Abril 2017

No próximo domingo, dia 23, celebra-se o Dia Mundial do Livro. Para assinalar esta data, a Biblioteca Municipal estará aberta entre as 10,30h e as 19h, disponibilizando todos os serviços como habitualmente. Foi ainda preparado um programa de atividades direcionado a todas as idades, contemplando ainda a casa Antero de Quental.
Assim, logo de manhã, pelas 11,00h, haverá Hora do Conto direcionada aos mais novos. O Patinho Feio, de Hans Christian Andersen será a inspiração para uma apresentação em teatro de sombras, a que se seguirá uma conversa sobre a diferença.
E porque em abril aconteceu a Revolução dos Cravos, no seu 43º aniversário, vamos evocar os Cravos de Abril, numa oficina de elaboração de cravos em papel. Esta atividades está programada para as 14,30h e dirige-se a famílias.
Também para as 14,30h, na Casa Antero de Quental, está agendada uma visita guiada à exposição Apolinário 1917-2017, retrospetiva.
A apresentação do livro Caminhos Portugueses de Peregrinação - o caminho do Litoral para Santiago, da autoria do Prof. Carlos Brochado de Almeida e Dr. Pedro Brochado de Almeida, terá lugar pelas 15,30h.
Fahrenheit 451, a adaptação cinematográfica do romance homónimo de Ray Bradbury, dirigida por François Truffaut em 1966, será apresentado às 16,30h na Casa Antero de Quental, a que se segue uma conversa dirigida pelo jovem filósofo vila-condense Dr. Cláudio Azevedo.
O programa termina com a leitura encenada, pelo grupo de Teatro Art’Imagem, do conto A Maior Flor do Mundo da autoria de José Saramago, dirigido a famílias.
Contamos consigo!