Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Exposição coletiva de fotografia no Teatro Municipal

Poemas do sil ncio page 001 1 736 2500
19 Abril 2017

Está patente ao público, no Teatro Municipal, a exposição coletiva de fotografia intitulada “Poemas do Silêncio”.

Trata-se de uma exposição de quatro fotógrafos amadores vindos de áreas de formação profissional distintas, unindo-os a paixão pela «oitava arte». São eles Fernando Andrezo, José Moutinho, Pedro Sousa e Pedro Brás Marques.

Nesta mostra, cada um procurou captar a sua visão do que é uma fotografia: “um momento mágico de luz, recolhido por um aparelho mecânico, mas imortalizado no tempo pela alma do artista-fotógrafo”.

Fernando Andrezo
Nascido no Porto, tem formação nas áreas da Gestão e da Contabilidade e daí passou para o mundo da fotografia. Do mundo dos números passa para o mundo da fotografia. A rua e os seus elementos fascinam-no e despertam a sua curiosidade, escondendo-se atrás duma simples câmara. A fotografia é sinónimo de liberdade perante a pressão do dia-a-dia, permitindo-lhe visionar a vida de uma outra perspetiva.

José Moutinho
Transmontano, foi topógrafo de profissão até ao seu ingresso no Instituto Português de Fotografia, onde frequentou e completou o curso de fotografia profissional, aprofundando deste modo conhecimentos e técnicas. Aos oito anos de idade recebeu de presente a primeira câmara fotográfica e foi fotografando a partir de então. O seu trabalho é bastante diversificado, predominando na fotografia de rua e fotojornalismo documental.

Pedro Sousa
Nasceu no Porto e licenciou-se em Artes Visuais e Tecnologias Artísticas. Atualmente frequenta o Mestrado em Património Turismo Cultura e Artes no mesmo instituto. Participou em várias exposições coletivas e colaborou com vários artistas plásticos. A sua obra caracteriza-se pelo registo de diferentes formas de identidade, seja nos materiais e objetos que compõe o nosso percurso de vida. Pequenas marcas do nosso olhar cronológico.

Pedro Brás Marques
Licenciou-se em Direito, exercendo advocacia na sua terra, Vila do Conde. Completou, ainda, cursos de Administração Pública, de Inglês e de Fotografia a Cores e Preto e Branco. Foi diretor do quinzenário local “Terras do Ave”, publicou o livro “Impressões Digitais” e escreve em jornais há mais de vinte anos. Apaixonado pelos grandes espaços e pela sensação de liberdade que a fotografia de paisagem lhe proporciona, tem participado em diversas exposições coletivas.

A exposição fotográfica “Poemas do Silêncio” pode ser visitada até 14 de maio no seguinte horário: de terça a sábado das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 19h (em dias de espetáculo 20h30 às 23h30), ao domingo das 15h30 às 19h.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-454 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação