Grande Investimento na Renovação de Parques Infantis das Escolas

2017/03/29

Encontra-se praticamente concluída mais uma fase do plano de renovação dos parques infantis e campos de jogos em inúmeras escolas de todo o Concelho, num investimento total que, ao longo de 3 anos, ultrapassa os 500.000,00€.
Recorda-se que em 2015 e 2016 foram intervencionados, entre outros, os jardins-de-infância dos Girassóis, Junqueira, Fornelo e Gião, bem como as escolas EB1 de Formariz, Bairro Alto e Meia-Laranja, na cidade, Arcos, Junqueira, Árvore (Lente), Aveleda, Guilhabreu (Parada), Modivas, Fornelo, Vairão, Vila Chã (Facho) e Vilar do Pinheiro.
Mais recentemente, foi concluída a renovação das áreas de lazer do jardim de infância de S. Lázaro, em Guilhabreu, e das escolas de Gião, Macieira e Malta, registando-se a implementação de novos equipamentos nas escolas de Rio Mau, Touguinhó, Tougues, Guilhabreu (Gonçalo Mendes da Maia), Centro Escolar de Labruge e Vila Chã (Igreja).
No próximo verão, a Câmara Municipal prevê concluir este abrangente plano, através da realização de profundas intervenções nas escolas dos Benguiados, Caxinas, Touguinha, Junqueira, Azurara, Retorta e Mosteiró, proporcionando, desta forma, as fundamentais condições de segurança e conforto para as crianças que frequentam os nossos estabelecimentos de ensino.