Melhores alunos agraciados no Dia de Vila do Conde

2017/03/27

No âmbito do programa promovido pela Autarquia para celebrar o Dia de Vila do Conde, o Teatro Municipal acolheu, no sábado à noite, a habitual sessão comemorativa, na qual a Presidente da Câmara procedeu à entrega do Prémio Escolar Municipal aos melhores alunos dos estabelecimentos do nosso Concelho no ano letivo 2015/2016.

Na abertura da cerimónia, a Dra. Elisa Ferraz saudou todos os presentes, começando por enaltecer a história e os valores de Vila do Conde, e culminando com uma menção especial aos alunos premiados que, segundo as suas palavras, representam “os homens e mulheres do futuro que continuarão a escrever a história do nosso Concelho”. Acrescentou ainda que a sessão “é dedicada à educação, porque esta é a base do futuro, sendo determinação da Câmara Municipal investir nos jovens e proporcionar as condições ideais para que a escola seja de todos e para todos”.

Após a entrega do Prémio Escolar Municipal, foi a vez de subir ao palco o Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, que, de uma forma brilhante, apresentou o espetáculo “Histórias recentes de uma Terra antiga”, um teatro musical, que proporcionou ao muito público presente uma viagem pelo tempo, recordando a história e os principais acontecimentos de Vila do Conde, nas ultimas décadas.

Do programa da sessão comemorativa fez ainda parte a projeção de um pequeno filme com vários momentos do espetáculo “Um porto para o Mundo”, incluindo depoimentos de diversos intervenientes e cenas dos bastidores.

Listagem_dos_alunos_premiados