Nova estação Modivas Norte/'Nassica' pronta em julho

2017/03/27

Na passada sexta-feira, a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e o Presidente da Metro do Porto, SA, Dr. Jorge Delgado, visitaram os trabalhos de construção da nova estação de Metro de Modivas Norte/”Nassica”, na linha Vermelha (B), que arrancaram em meados de março e vão prolongar-se até julho.
A Metro do Porto estima que esta estação “originará um aumento superior a um milhão de validações anuais na rede” e que a obra representa um investimento global de 1,2 milhões de euros, comparticipada em 50% pelo The Style Outlet, sendo “o investimento público recuperável em 12 meses”.
A Câmara Municipal de Vila do Conde congratula-se com a concretização desta obra e recorda que a plataforma para a instalação de uma estação de apoio ao complexo comercial foi construída no âmbito do processo de reconversão do antigo canal ferroviário, para a instalação do Metro ligeiro (há mais de 10 anos), sendo incompreensível a opção então tomada, de não concluir os trabalhos de construção da paragem, que há muito poderia estar ao serviço das mais de 1000 pessoas que ali trabalham e do elevado número de clientes que diariamente ali se deslocam.
O Município de Vila do Conde sempre reivindicou junto da Metro do Porto a concretização das obras em falta e a consequente abertura da estação, até pela importância que tal terá no aumento do número de utilizadores do serviço e o contributo que dará para a sustentabilidade da Linha Vermelha.
Espera-se assim que esta orientação estratégica se mantenha e que tão breve quanto o possível seja concretizado o interface de Vila do Conde, também há muito reclamado pela Câmara Municipal e ainda por concretizar.
Na cerimónia, esteve também presente o Vice-Presidente da Câmara, Eng.º António Caetano, entre outras individualidades.