Este fim de semana celebramos Vila do Conde

2017/03/24

Amanhã e domingo, entre as 10h e as 18h o Mosteiro de Santa Clara estará, excecionalmente, aberto ao público, para desta forma celebrar os 1064 anos da primeira referência escrita conhecida a Vila do Conde – Villa de Comite - e assinalar 30 anos da elevação de Vila do Conde a cidade.
No mesmo local, sábado, às 15 horas, será apresentado publicamente o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vila do Conde, documento que resulta de um trabalho técnico e especializado que objetiva divulgar e promover nacional e internacionalmente as potencialidades turísticas do concelho de Vila do Conde.
À noite, às 21h30, no Teatro Municipal decorrerá a sessão comemorativa. Esta cerimónia, que é especialmente dedicada à comunidade educativa do concelho, com a entrega do Prémio Escolar Municipal aos melhores alunos do ano letivo anterior, integra um espetáculo promovido pelo Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, que apresentará um teatro musical, intitulado “Histórias recentes de uma Terra antiga”.
No domingo, Dia de Vila do Conde, a entrada em todos os museus é gratuita. Não perca a oportunidade de conhecer a história de Vila do Conde.