10.º aniversário do CMIA

2017/03/23

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) comemorou, ontem, 10 anos de atividade ao serviço do ambiente, da educação e da ciência no Concelho de Vila do Conde.

No âmbito do programa do 10.º aniversário do CMIA, foram realizadas visitas guiadas à exposição "Solo: Tesouro aos nossos pés" e com uma atividade prática “Um mergulho no oceano”, que contou com a participação de 200 alunos ensino básico. A sessão de encerramento contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, e da Vereadora com o Pelouro do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Dr.ª Lurdes Alves.

O CMIA no plano da sua intervenção, que abarca a monitorização da qualidade ambiental, a investigação científica e a educação para a sustentabilidade, foram envolvidos, desde 2007, mais de 45 000 participantes.

Referem-se, entre outras atividades, a monitorização bacteriológica e físico-química das águas superficiais, estudos da fauna e da flora, conceção de diverso material pedagógico, dinamização de exposições, palestras, oficinas temáticas, percursos exploratórios, workshops e ações de formação.