Vila do Conde apresenta Plano Estratégico de Turismo

2017/03/21

O Mosteiro de Santa Clara é o local escolhido para o Município de Vila do Conde, em parceria com o Turismo Porto e Norte de Portugal apresentar publicamente o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vila do Conde, no próximo sábado, dia 25, pelas 15h.
O Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vila do Conde é um documento pioneiro nesta região turística composta por 86 municípios, que visa captar investidores, comércio local e agentes intervenientes de promoção e dinamização turística e onde o Instituto do Turismo de Portugal se fará representar.
O Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vila do Conde resulta de um trabalho técnico e especializado que objetiva divulgar e promover nacional e internacionalmente as potencialidades turísticas do concelho de Vila do Conde, que dispõe de uma oferta vasta e diferenciada, integrando um conjunto de produtos turísticos atrativos, qualificados e coerentes com a definição estratégica nacional e regional, a nível turístico. Surge num momento em que Portugal, e muito particularmente a região turística do Porto e Norte, tem dedicado especial atenção ao turismo, sector que cada vez mais adquire maior importância na economia nacional.
A cerimónia será presidida pela Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, e pelo Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, Dr. Melchior Moreira. A abrir esta sessão será apresentado um apontamento do espetáculo “Um porto para o Mundo”.