Rendas de bilros conquistam o Presidente da República

2017/03/20

O Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, motivado pela diferente animação que Vila do Conde promoveu na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), acompanhou o Presidente da República, o Ministro da Economia, a Secretária de Estado do Turismo, entre outras entidades oficiais e numerosas personalidades públicas, a apreciarem a beleza da confeção dos tapete de flores e a execução das belas Rendas de Bilros.
O Presidente da República não resistiu e sentou-se na almofada da rendilheira Goreti Sousa, para tentar executar e apreciar como é que das delicadas mãos das rendilheiras, e através de cruzamento de fios, saem verdadeiras obras de arte, as nossas rendas de bilros de Vila do Conde.
O Município de Vila do Conde atingiu, com a sua presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), um rotundo sucesso, ao promover as suas potencialidades turísticas e os principais eventos do nosso concelho, criando um grande interesse quer nos profissionais quer no público em geral.
A presença no stand de Vila do Conde foi assegurada por duas Técnicas de Turismo, no atendimento personalizado junto do público visitante e profissionais do setor, no programa dos Hosted Buyers, e no apoio às ações promocionais que estão a ser desenvolvidas ao longo da realização de certame, e por uma rendilheira a trabalhar ao vivo.
Vila do Conde integrou o stand da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.