Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar festejou 10º aniversário

2017/03/20

A Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar festejou, este fim de semana, o seu 10º aniversário, dinamizando uma série de iniciativas que contaram com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dr.ª Elisa Ferraz.
O programa integrou um debate sobre segurança marítima, com a presença da Secretária de Estado da Administração Interna, Dr.ª Isabel Oneto, a celebração de uma Missa de Sufrágio por todos os homens que perderam a vida no mar e de Ação de Graças pelos 10 anos de existência da Associação e uma Gala Comemorativa.
Na sua intervenção, a Dr.ª Elisa Ferraz felicitou o Mestre José Festas e a Associação a que preside, enaltecendo o importante trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em prol da implementação de medidas relativas à segurança no trabalho de armadores, pescadores e outros profissionais ligados à vida do mar, assim como a assistência prestada aos seus associados.
No decorrer do mesmo ato, o Presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, Mestre José Festas, foi agraciado pela Marinha Portuguesa com a Medalha Militar da Cruz Naval, 1ª classe, que recebeu das mãos do Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello, uma distinção que se junta à que, ainda recentemente, foi anunciada pelo Presidente da República, numa demonstração clara do prestígio de que disfruta a Associação.