Workshop “Dança com Números” no Auditório Municipal

2017/03/17

A Matemática e a Dança, juntas num workshop de entrada livre a ter lugar no Auditório Municipal, no próximo dia 25, com sessões às 14h30 e 16h30.

Destinado a professores de matemática do 2º e 3º ciclo e secundário, professores do ensino básico, educadores e estudantes, os participantes desenvolverão competências artístico-matemáticas que lhes permitam um trabalho com os seus alunos na exploração de atividades criativas na sala de aula. Este workshop servirá também para a preparação da assistência dos alunos ao espetáculo, no caso dos professores que inscreverem a sua turma.

“Dança com Números”, com direção artística de Pedro Carvalho, pretende que os participantes se aventurem nos processos de criação - relacionar a imaginação com o raciocínio, construir um objeto/conhecimento a partir de si próprios, das suas experiências como matemáticos, usando a linguagem do movimento/dança.

As inscrições estão abertas até ao dia 24 de março através do e-mail auditorio.municipal@cm-viladoconde.pt