21 de março, dia mundial da poesia, também em Vila do Conde

2017/03/16

Na próxima terça feira, 21 de março, celebra-se o Dia Mundial da Poesia, e por isso este é um dia em que as bibliotecas promovem um conjunto de iniciativas que tentam motivar o gosto pela leitura e pela poesia.
Neste contexto, a nossa Biblioteca Municipal exibirá na sua frontaria um «Estendal Poético», trabalho coletivo realizado com a Rede Concelhia de Bibliotecas e que alude também aos Tapetes de Flores, manifestação das Festas do Corpo de Deus, que este ano se irá realizar.
À noite, pelas 21,30h, haverá um recital de poesia pela atriz Ana Zanatti, que lerá poemas de Ruy Belo. Complementam este serão, alguns apontamentos musicais de violoncelo pelos alunos do nosso Conservatório, Filipe Costa e Fernando Ribeiro, ambos do 7º grau, da classe do Prof. António Oliveira.
O dia 21 de março foi a data escolhida pela UNESCO, na sua 30ª Conferência, ocorrida em Novembro de 1999, com o propósito de chamar a atenção para este género literário e para a necessidade de promoção da leitura e da literacia em geral.