Camélias em Vila do Conde inicia já amanhã

2017/02/22

Celebrar as Camélias em Vila do Conde é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila do Conde que tem inicio já amanhã, quinta –feira 23 de fevereiro. O evento abre com uma exposição ao público – até sexta-feira, nos Paços do Concelho, de camélias das casas dos vilacondensenses, cuja temática evoca os tapetes de flores, associando-se ainda à exposição “Elementos para um tapete de camélias” patente ao público na Biblioteca Municipal José Régio nos dias 24 e 25 de fevereiro.

No sábado, dia 25, no Centro de Memória, estará aberta ao público a exposição de camélias a concurso, com cerca de 17 produtores inscritos, que apresentarão a mais sublime camélia, bem como o melhor arranjo floral, a partir das 15h. Pelas 15h30 terá lugar a
palestra “Camélias em Portugal”, pelo Doutor Nuno Gomes de Oliveira, a que se seguirá a entrega do prémio “Paulino Curval” para a melhor camélia e a menção honrosa para a melhor composição floral.
No final será servido um chá numa alusão ao ritual oriental.
Domingo dia 26, o Centro de Memória acolhe a iniciativa “Camélias para todos” um mercado de camélias, produtos artesanais e gastronómicos alusivos a esta flor. Também durante todo o dia as famílias estão convidadas a participar nos diferentes ateliers propostos, assistir ao espetáculo clown “Talvez” da Nuvem Voadora, ou a um concerto de fado com Bruno Alves e Isa de Castro, acompanhados por José Saraiva e Márcio Silva.
A 3ª edição do evento termina com uma caminhada, sábado dia 4, até às freguesias de Macieira e Junqueira, naturalmente, em torno das camélias, com visita à exposição de camélias patente ao público na Quinta Vilar de Matos de Paulino Curval, considerado um dos maiores colecionadores de camélias em Portugal.
Contamos com a sua presença nesta iniciativa que celebra as camélias, a flor de inverno que tão bem caracteriza os jardins do norte de Portugal.
Mais informações: 252 617 506 ou pelo email centro.memoria@cm-viladoconde.pt