Presidente da Câmara visitou 14 estabelecimentos de ensino requalificados

2017/02/10

A presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, concluiu as visitas que fez recentemente a 14 estabelecimentos de ensino, escolas básicas e jardins de infância, em todo o concelho, com o objetivo de verificar no local as importantes obras que têm vindo a ser executadas durante os últimos meses, e que vão prosseguir.
As deslocações foram realizadas às Escolas Básicas das Caxinas, Touguinha, Junqueira, Retorta, Aveleda, Mosteiró, Gião e Vairão, Macieira, Parada e Gonçalo Mendes Maia (Guilhabreu), e aos Jardins de Infância dos Girassóis (Caxinas), Azurara e São Lázaro (Guilhabreu), que sofreram obras de vulto, sobretudo ao nível da requalificação das coberturas e fachadas, caixilharias, espaços interiores, como salas de aula, cozinhas, refeitórios, instalações sanitárias, entre outras, bem como nas áreas exteriores envolventes.
A Presidente da Câmara visitou os locais acompanhada pelos vereadores Dr.ª Lurdes Alves e Eng.º Rui Aragão, por técnicos municipais, bem como pelos Presidentes de Junta, Diretores dos Agrupamentos Escolares e respetivas coordenadoras.
No decorrer destas vistas, a Dr.ª Elisa Ferraz deu igualmente a conhecer que estão praticamente concluídas as ligações às redes públicas de abastecimento de água e saneamento de todo o parque escolar concelhio e que, ao longo dos próximos meses, se seguirão outros importantes investimentos.
Este significativo conjunto de obras insere-se na estratégia da Câmara Municipal em desenvolver o máximo de esforços para que Vila do Conde continue a ser uma referência a nível nacional, pelas excelentes condições oferecidas à comunidade educativa, em especial a alunos, professores e pessoal auxiliar.