3.ª edição de 'Camélias em Vila do Conde'

2017/02/06

Está a chegar a terceira edição de “Camélias em Vila do Conde” que decorrerá de 23 de fevereiro a 4 de março, em Vila do Conde. A Camélia tem muito mais potencialidades para além do embelezamento de jardins no período de inverno. A comprová-lo estão as inúmeras atividades que integram este evento. Fique atento à nossa programação.
O evento “Camélias em Vila do Conde” tem início no próximo dia 23 de fevereiro, nos Paços do Concelho, com a exposição de camélias das casas vilacondenses, que se prolonga durante o dia de sexta-feira, com entrada livre.
Na Biblioteca Municipal José Régio, também nos dias 24 e 25, estará patente a mostra “Elementos para um tapete de camélias”, assim como a exposição «Camelis sinensis a camélia do chá».
No sábado, dia 25, no Centro de Memória, decorrerá, a partir das 14h30, um mercado de camélias e a exposição de camélias a concurso, sendo atribuído o prémio “Paulino Curval” à melhor camélia, bem como ao melhor arranjo floral com camélias.
Ainda neste dia, no Centro de Pedagogia Ambiental, terá lugar a abertura da exposição “Camélias” e uma palestra intitulada Camélias em Portugal, que será proferida pelo Dr. Nuno Oliveira, a que se seguirá uma prova de chá.
No domingo, dia 26, a partir das 11h, o Centro de Memória abre portas para acolher o evento “Camélias para todos”. Um dia para toda a família, onde a camélia é o centro das atenções. Mercado de produtos gastronómicos e artesanais alusivos às camélias, mercado de camélias, ateliers para todas as idades, novo circo, fado e muita animação, são as nossas sugestões para este domingo.
A encerrar a edição, no sábado seguinte, dia 4 de março, realizar-se-á uma caminhada tendo como mote as camélias e que decorrerá nas freguesias de Macieira e Junqueira.
“Camélias em Vila do Conde” é um evento que visa fomentar a animação cultural, turística e patrimonial da cidade e do concelho, diversificando uma oferta transversal a um público heterógeno, ao celebrar a cultura das camélias, a flor de inverno que tão marcadamente embeleza o nosso território.
Mais informações: centro.memoria@cm-viladoconde.pt ou 252 248 400 /252 617 506