3 Mil Colheres de Pau em exposição no Centro de Memória

2017/01/13

São cerca de 3000, as colheres de pau decoradas por alunos das escolas do concelho de Vila do Conde, desde o 1º ciclo até ao ensino secundário, que podem ser apreciadas até quinta-feira, no Centro de Memória.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal que conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Secundárias e que culminará com a recriação da tradicional “Feira dos Vinte” ou “Feira dos Namorados” no dia 20 de janeiro, sexta-feira, na Praça de S. João.

A evocação da “Feira dos Vinte” tem como objetivo manter a memória da época em que as modestas colheres de pau, símbolo desta Feira, eram portadoras de apaixonadas mensagens e serviam de "pretexto" para os rapazes e raparigas conseguirem um namoro ou até, quem sabe, encontrarem a futura esposa ou marido.

Aproveite o fim de semana para apreciar estas pequenas obras de arte portadoras de belas mensagens de amor e pedidos de namoro!

A mostra pode ser visitada das 10h às 18h.