Conferência, lançamento editorial e concerto marcarão encerramento das comemorações dos 500 anos do foral novo de Vila do Conde

2016/10/21

No próximo dia 28 de outubro a conferência “O foral novo de Vila do Conde e a sua época”, o lançamento da terceira série do Boletim Cultural “Vila do Conde” e o concerto “Cantus Manuelinus” pelo grupo “Vox Angelis” marcarão o encerramento das comemorações dos 500 anos do foral manuelino de Vila do Conde, vividas ao longo de 2016 no concelho de Vila do Conde.
Assim, pelas 15h30, no salão nobre dos Paços do Concelho terá início a conferência “O foral novo de Vila do Conde e a sua época”, que contará com as seguintes comunicações:
“O códice como instrumento cultural” – Dr.ª Maria Luisa Leite da Silva
“O foral manuelino de Vila do Conde” – Prof. Doutor Francisco Ribeiro da Silva
“A presença de Fernão de Pina em Vila do Conde registada nas atas de vereação da Câmara Municipal de 1502” – Mestre Eliana Sousa
“A centralidade dos portos marítimos na Época Moderna. O caso de Vila do Conde” –Prof. Doutora Amélia Polónia
“Naus de Vila do Conde com pavilhão de Filipe II” – Prof. Doutor A. do Carmo Reis
Pelas 18h00 será apresentada a terceira série do Boletim Cultural “Vila do Conde” dedicada esta ano aos 500 anos do foral manuelino e o “fac-simile” do foral manuelino de Vila do Conde, também no salão nobre dos Paços do Concelho.
Às 21h30, na igreja matriz de Vila do Conde, o grupo “Vox Angelis” encerrará estas comemorações com o concerto “Cantus manuelinus” neste edifício que tão bem representa a importância de D. Manuel I para Vila do Conde.
A entrada é livre em todos os eventos.