Palhaço-poeta em destaque no 3º Encontro Internacional de Palhaços

2016/09/27

De 14 a 16 de Outubro, Vila do Conde volta a receber palhaços oriundos de vários países (Portugal, Espanha, Alemanha, Argentina, África do Sul, Bélgica e Brasil), para a 3ª edição do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde, que tem como tema central a Poesia do Palhaço, com o clown que vende sonhos em troca de sorrisos revelando o lado poético da vida humana.

Em destaque nesta edição está a realização da residência artística The Clown is a Poet in Action, com a orientação de Tom Roos (SA/BE), reconhecido professor de teatro belga, especializado em clown, criador da companhia WurreWurre, um duo clownesco inteiramente dedicado à promoção do inútil.

São vários os espetáculos apresentados este ano, com diferentes estéticas e imaginários: vamos descobrir a importância dos sonhos com a Companhia Bipolar (AR/PT), as dualidades da morte e da vida de Silvia Leblon (BR), as excentricidades do chef gourmet Mica Paprika (PT), os desafios da lei da gravidade dos palhaços-cientistas da Companhia Pacolmo (ES) e os palhaços que queriam ser artistas de circo com o Duo Einfach Riesig (DE).

O encontro termina uma vez mais com a gala de solidariedade, onde cada companhia ou artista apresenta um pequeno sketch do seu trabalho, revertendo este ano o valor reunido com a bilheteira para apoio a uma instituição de apoio aos refugiados.

Uma atenção especial às escolas e instituições de solidariedade social do concelho de Vila do Conde, que usufruem de condições especiais de acesso aos espetáculos, bem como de um conjunto de apresentações exclusivas pensadas especialmente para os mais novos.

A organização deste encontro é da associação cultural vilacondense Nuvem Voadora e conta com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Vila do Conde.

Consulte a programa completo: