Ciência Viva celebra Semana Mundial do Espaço

2016/09/26

De 4 a 10 de outubro celebra-se a Semana Mundial do Espaço e o Centro de Ciência Viva de Vila do Conde associa-se a esta celebração com a promoção de 2 oficinas destinadas às escolas.

No dia 4, os participantes irão explorar todos os planetas que existem no nosso Sistema Solar com “A Dança dos Planetas” e no dia 6, na oficina “Astronauta por um dia!”, entrarão a bordo da Estação Espacial Ciência Viva com o objetivo de superar todas as dificuldades que um astronauta tem pela frente.

A “Dança dos Planetas” destina-se a turmas do 1º e 2º ciclo e a “Astronauta por um dia!” a turmas do 2º e 3º ciclo.

Ambas as oficinas terão início às 10h e são de frequência gratuita com Inscrição obrigatória através e-mail info@viladoconde.cienciaviva.pt

Esta semana comemorativa foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1999, como celebração da contribuição da ciência e tecnologia espacial para o melhoramento da condição humana.

As datas que delimitam a Semana Mundial do Espaço comemoram acontecimentos marcantes da era espacial: no dia 4 de Outubro de 1957 foi lançado o Sputnik I, o primeiro satélite terrestre construído pelo homem. O Tratado de Exploração Pacífica do Espaço Exterior foi assinado pelos estados membros da ONU no 10 de Outubro de 1967.