Noite Europeia dos Investigadores no Ciência Viva

2016/09/23

No âmbito da iniciativa “Noite Europeia dos Investigadores”, o Centro de Ciência Viva de Vila do Conde vai promover diversas atividades de 26 a 30 de setembro. Destaque para a noite de sexta-feira em que o público irá ter a oportunidade de conversar com investigadores de diferentes áreas e observar as estrelas, os planetas e a lua, numa sessão de Astronomia.

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) aproxima cientistas e público geral num convívio informal, lúdico e educativo. A troca de ideias e experiências que esta iniciativa proporciona contribui para o esclarecimento do que é ser cientista, do que é a Ciência e quais os principais temas de investigação atuais.
A primeira edição da NEI data de 2005. A Comissão Europeia, no âmbito dos Programa-Quadro para a Investigação e Desenvolvimento, tem promovido e financiado esta iniciativa que ocorre no mesmo dia em diversos países europeus e Israel.

Através da realização de atividades que constituem uma boa alternativa ao típico programa de noite de sexta-feira, procura-se criar um ambiente propício à interação entre a comunidade científica e o público, sejam jovens com interesse em seguir uma carreira na área, crianças e adultos curiosos, professores que procuram dinamizar as suas aulas, ou qualquer outra pessoa em busca de uma noite diferente.

Este ano, a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (CV) coordena o projeto, em parceria com o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S), o Instituto de Tecnologia Química e Tecnológia (ITQB) e a Universidade de Coimbra (UC).Conta ainda com a colaboração ativa da Rede de Centros Ciência Viva em todo o país, entre os quais o de Vila do Conde.

Mais informações e inscrições pelo telefone 252 633 383 ou pelo e-mail info@viladoconde.cienciaviva.pt

Atividades_de_26_a_30_de_setembro

Atividades_na_Noite_Europeia_dos_Investigadores_2016_-_30_de_setembro