Feira Portugal Rural: a vida do campo no coração da cidade

2016/08/26

Portugal Rural, Feira de Atividades Agrícolas de Vila do Conde, regressa aos Jardins da Avenida Júlio Graça de 8 a 11 de setembro, trazendo até à cidade as tradições da vida rural num certame que, este ano, irá destacar as Casas Agrícolas do Concelho de Vila do Conde.

Através da presença de algumas Casas Agrícolas concelhias, os visitantes vão ficar a conhecer a história e tradições agrícolas de Vila do Conde, a realidade atual e aquilo que se projeta para o futuro num setor que tem evidenciado um enorme dinamismo graças à ação dos agricultores que apostam forte na modernização e inovação.

Do programa do certame fará parte uma caminhada rural, de Malta a Fajozes, na qual os participantes terão a possibilidade de, em pontos estratégicos do percurso, visitar algumas explorações agrícolas, ficando a conhecer a realidade de cada uma delas.

Paralelamente às exposições das atividades agrícolas e de animais, realizar-se-ão corridas de galgos, prova equestre de obstáculos, demonstração e desfile equestre, Concurso “Melhor Pão Doce de Vila do Conde”, prova de pão tradicional, mercado rural, passeio rural de BTT pelo concelho, demonstração da confeção de compotas e licores e circuito de mini tratores.

A animação musical não faltará com muito folclore, concertinas, cantares ao desafio e um espetáculo com o artista popular Zé Amaro.

O meio rural do concelho estará espalhado por todo o recinto preservando e promovendo costumes e dando a conhecer aos mais pequenos a riqueza agrícola e rural, atividades como a ordenha, a alimentação dos animais e outras tradições.

Como vê, não faltam bons motivos para visitar a Portugal Rural, uma Feira que, uma vez mais, vai aproximar a cidade do campo, mostrar a riqueza da agricultura vilacondense e o que de melhor se produz no nosso país.

Entrada livre

Horário: