Azurara: sentido único nos acessos à Praia de Azurara

2016/07/29

A situação caótica que se instala no verão nos acessos à praia de Azurara e na envolvente, com estacionamento desregulado e abusivo um pouco por todo o lado, torna impraticável o entrecruzamento de viaturas que circulam em sentidos contrários na Rua do Moinho e do Gaiato, o que gera inúmeros conflitos de trânsito e que tantas vezes obrigam à presença da policia.
Estes constrangimentos criam também inúmeras dificuldades na manutenção de corredores prioritários de acesso à praia, indispensáveis sobretudo durante o período estival.
Acrescem as sucessivas reclamações dos residentes, que diariamente têm chegado à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal, solicitando ajustamentos no trânsito, que possam minorar os efeitos do movimento anormal de viaturas no local, durante este período do ano.
É neste contexto que se informa que ao abrigo da disposição transitória consagrada na Postura de Trânsito Municipal, se fixa um sentido único de circulação automóvel nas Ruas do Moinho e do Gaiato em Azurara, entre os dias 30 de julho e 5 de setembro de 2016.
Esperando a melhor colaboração de todos esperamos com esta medida pontual, corresponder a necessidades evidentes e anseios gerais.