25º Concurso Fotografia FNA

2016/07/26

Um ano depois, a maior renda de bilros do Mundo volta a estar em destaque no “25º Concurso Fotografia FNA”, ao ser atribuída uma menção honrosa ao trabalho com o título ““No guiness of records”.
A sessão de entrega dos prémios do “25º Concurso Fotografia FNA” decorreu no passado domingo, na presença da Vereadora Dr.ª Lurdes Alves, da Dr.ª Maria do Carmo Serén, investigadora e crítica de arte e fotografia, do Sr. Carlos Laranja, em representação da Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, e dos muitos concorrentes.
Foram galardoados os seguintes concorrentes:
1º Prémio: António Tedim, pelo trabalho “Fios de Ouro”,
2º Prémio: Maria Oliveira, pelo trabalho “Feira em tarde solarenga”,
3º Prémio: a Rita Martins pelo trabalho “Passeando…”.
Foram ainda atribuídas quatro menções honrosas a: António Tedim (“A giga”); José Martins (“No guiness of records”), Pedro Leite (“Novo olhar, velho deslumbre”) e a Rita Martins (“Trajetos de tradição”).
Com esta sessão e a exposição “ARTESANATO E FOTOGRAFIA - 25 ANOS DE CUMPLICIDADE”, patente no Teatro Municipal até 31 de agosto, encerra-se a 25ª edição deste concurso - lançado em 1991.
A exposição reúne os 40 trabalhos selecionados pelo Júri do Concurso, nomeadamente os vencedores e, para memória, os premiados no primeiro concurso Fotografia FNA, que decorreu em 1991.

imagemimagem