Estafeta de Contos sénior

2016/05/23

Decorreu, no passado dia 18 de maio, o encontro final da Estafeta de Contos Sénior. Esta atividade, promovida pela Biblioteca Municipal José Régio no âmbito das comemorações do Dia Mundial, já vai na sua sexta edição. Este ano, o mote das apresentações preparadas por cada uma das onzes instituições presentes foi a história de Vila do Conde.

A Srª Presidente da Câmara, Drª Elisa Ferraz, marcou presença nesta iniciativa, que decorreu no Centro de Atividades Associativas de Malta, tendo felicitado os presentes pelo seu empenho e relevando a atividade como agregadora e motivadora de encontro e partilha, entre as várias Instituições de Solidariedade Social concelhias.

Para além dos Centros Sociais e Paroquiais de Labruge, Junqueira, Touguinha e Mindelo, também participaram nesta Estafeta de Contos a Associação de Solidariedade Social de Mosteiró, Associação de Santa Cristina de Malta, “O Tecto”, “Terramar” , a Venerável Ordem Terceira de S. Francisco, a Associação de Proteção à Terceira Idade A. F. Vila Cova e Santa Casa de Misericórdia.

O atelier de Alfabetização Sénior da Biblioteca Municipal, dinamizado por um grupo de professoras voluntárias, também contribuiu com uma adaptação livre e leitura encenada do poema A Nau Catrineta.