“Câmara fora de portas” em Vilar do Pinheiro: vários projetos avaliados

2016/05/23

Vilar do Pinheiro foi a freguesia visitada ontem, no âmbito “Câmara fora de portas”, tendo sido feita, por um lado, uma análise do trabalho que vem sendo desenvolvido e, por outro, a avaliação de projetos em curso, como as obras de alargamento do Cemitério e a requalificação do ringue desportivo.

A comitiva, liderada pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pelos Vereadores com Pelouro, a que se juntaram os Presidentes da Junta, Miguel Pereira e da Assembleia de Freguesia, Elizabete Sousa, bem como os restantes membros do executivo da Junta, equacionou também a possibilidade de criação de novos espaços verdes, nomeadamente na Urbanização das Aradas e no Parque Empresarial da freguesia, tendo sido referida a necessidade de execução de obras na Escola do Padinho, cedida pela Câmara Municipal à Junta através de um contrato de comodato, por um período de cinco anos, com vista ao alargamento do espaço da sede da Junta da freguesia.

Na sessão pública, que decorreu na sede da Junta, os munícipes colocaram várias questões, nomeadamente sobre a educação, ambiente, turismo, desporto, saneamento básico e rede de águas pluviais, entre outras, as quais mereceram respostas e informações pormenorizadas por parte da Presidente da Câmara e dos Vereadores Dr. José Aurélio Baptista, Dr.ª Lurdes Alves e Eng.º Rui Aragão.

A Presidente da Câmara, a terminar a sessão, referiu que “a gestão do Município é feita de forma rigorosa, monitorizada diariamente, e que todas as obras que estão a ser realizadas um pouco por todo o concelho são intervenções que melhoram a qualidade de vida das pessoas”.

O Presidente da Junta deu felicitou o Executivo Municipal por esta iniciativa, referindo ainda que estas reuniões são um bom instrumento de trabalho para se avaliarem localmente os anseios das populações.