“Câmara fora de portas” na união de Freguesias Rio Mau/Arcos: pavimentações são uma realidade

2016/05/20

As boas notícias chegaram, ontem, à União de Freguesias de Rio Mau/Arcos, resultado da jornada de trabalho no âmbito da iniciativa “Câmara fora de portas, com a confirmação da execução das obras de pavimentação da Rua das Gangas (dentro de dias a obra está no terreno) e da Rua do Caminho do Porto, que faz a ligação de Rio Mau a Arcos, que começará antes do Verão.

Durante a visita às duas freguesias, a Presidente da Câmara, acompanhada pelos Vereadores com Pelouro e pela Presidente da União de Freguesias, Sara Balazeiro, foram sinalizadas outras importantes intervenções, como a requalificação/pavimentação das Ruas da Bela Vista, Pe. Vieira e Rua da Alegria e a construção de uma nova travessia rodoviária sobre o Rio Este, cujo pedido de desafetação dos solos foi solicitada à REN (Reserva Ecológica Nacional), prosseguem também as negociações com o proprietário dos terrenos. Logo que estas situações estejam resolvidas será aberto o concurso público.

Na sessão pública, os munícipes presentes colocaram diversas questões, nomeadamente sobre a rede viária, a rede da fibra ótica, a processo de legalização das explorações agrícolas e a isenção de taxas, o património e os Caminhos de Santiago e a sua sinalética, as quais mereceram respostas e informações pormenorizadas.

No debate foram ainda realçadas algumas obras já concretizadas no atual mandato, como o alargamento no cruzamento da EN206 em Rio Mau e a travessia pedonal na Rua da Ponte, em Arcos.

A Presidente da Câmara, ao terminar a sessão, referiu que o "desígnio deste mandato é a proximidade às comunidades e o desenvolvimento de políticas de apoio social”, dando a conhecer que a Câmara Municipal “criou um Fundo de Emergência Social, tendo em consideração a situação de fragilidade de um número significativo de famílias”.

A Presidente da Junta, Sara Balazeiro, sublinhou “a importância destes encontros" que considerou serem "uma mais valia e uma oportunidade para todos Munícipes conhecerem as pessoas que dirigem os destinos concelhios”.