Exposição “A Imprensa Clandestina e do Exílio no Período 1926-1974”

2016/05/18

Foi inaugurada, no passado dia 13 de maio, na Casa Antero de Quental, a exposição A Imprensa Clandestina e do Exílio no Período 1926-1974.

Esta exposição itinerante, uma iniciativa do Conselho Cultural da Universidade do Minho, pretende chamar a atenção para a atividade das Oposições, que constituiu a edição de jornais clandestinos durante o regime deposto no 25 de Abril e, simultaneamente, destacar a importância e a necessidade de se elaborar um repertório da imprensa clandestina publicada durante quase meio século.

Esteve presente o organizador da mostra, o Prof. José Manuel Lopes Cordeiro, que na sua aturada investigação já localizou cerca de 600 títulos publicados durante este período e que fez uma interessante visita guiada.

A Vereadora do Pelouro da Educação, Drª Lurdes Alves, chamou a atenção para a pertinência desta mostra na evocação da memória e a importância da mesma para os alunos das nossas escolas.

A Exposição destina-se ao público em geral, em especial a estudantes, e poderá ser visitada, gratuitamente, até 18 de junho de terça a sábado das 15h às 19h

exp_imprensa_1_site
exp_imprensa_2_site