O Município de Vila do Conde promove Campanha de Recolha de Resíduos Recicláveis e Orgânicos no Setor Não Residencial

2016/05/02

A Campanha "Aqui Separamos com o Coração” promovida pela Lipor e pelos 8 Municípios arranca em Vila do Conde no dia 9 de maio, dia em que os técnicos estarão na rua a sensibilizar os aderentes.
O público-alvo da Campanha é o Setor Não Residencial (restaurantes, hotéis, cafés, comércio e serviços) e numa primeira fase abrangerá cerca de 100 estabelecimentos em Vila do Conde.
O objetivo é sensibilizar os mesmos, para a separação seletiva de resíduos orgânicos e multimaterial. Faseadamente a campanha chegará a outros Municípios.
Esta Campanha insere-se num conjunto de iniciativas promovidas pela Lipor e seus Municípios associados, no intuito de atingir as metas estabelecidas para o sistema de gestão de resíduos e, consequentemente, aumentar as quantidades de resíduos de embalagem e orgânicos recolhidos e enviados para reciclagem e valorização.
O Setor Não Residencial, constituído por restaurantes, hotéis, cafés, comércio e serviços é responsável pela produção de cerca de 40% dos resíduos recicláveis produzidos a nível nacional.
É urgente dar um destino adequado a estes resíduos. Aqui Separamos com o Coração é um projeto da Lipor e dos 8 Municípios seus associados que pretende sensibilizar os responsáveis por estes estabelecimentos para a importância da separação correta dos resíduos que produzem.
Para além dos momentos de terreno, em que é feito um contacto mais direto e personalizado, a Campanha foi pensada para ter algumas peças de comunicação, para exposição pública, que pretendem dar a conhecer aos respetivos clientes as boas práticas assumidas, no que concerne à separação multimaterial e de orgânicos.
Foi também criado um microsite, no qual se pode fazer o acompanhamento da Campanha. Aceda a www.lipor.pt/aquiseparamos e fique a par das novidades!