“Câmara fora de Portas” em Malta/Canidelo: movimento associativo dinâmico

2016/04/28

Decorreu ontem mais uma jornada de trabalho no âmbito da iniciativa “Câmara fora de portas”, desta vez na União de Freguesias Malta/Canidelo, tendo sido feita uma análise do importante trabalho que vem sendo desenvolvido e a avaliação de projetos em curso.
Realizou-se uma visita pelas duas freguesias, com o Executivo Municipal acompanho pelo Presidente da União de Freguesias, Eng.º Delfim Costa, pelo Secretário Nelson Lopes e pelo Tesoureiro Arnaldo Carmo Reis. Foram visitados vários locais e avaliada a necessidade de intervenções nos Largos de Santa Apolónia, dos Carvalhos, Outeiro e a Rua Rio da Costa (Malta), e na Rua da Lama e Trav. das Alminhas (Canidelo).
Alguns destes temas transitaram para a sessão pública, nomeadamente questões como as redes de água e saneamento, a rede viária, a rede da fibra ótica e o acesso a fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020.
A Presidente da Câmara aproveitou a sessão noturna para anunciar que serão seis os ringues a cobrir no concelho, explicando os critérios para a escolha e reforçando que os equipamentos desportivos têm que ser partilhados pelas freguesias limítrofes, porque é incomportável financeiramente cobrir todos os ringues existentes. No âmbito do PEDU ( Plano Estratégicos de Desenvolvimento Urbano) informou a freguesia que o Largo de Santa Apolónia é uma das seis ARU’S (Áreas de Reabilitação Urbana) a serem implementadas no concelho.
A Dr.ª Elisa Ferraz, no final da sessão, mostrou “a satisfação que este encontro lhe trouxe pelo contacto direto com as populações e também por, nas duas freguesias, existir um movimento associativo forte, que com grande querer e responsabilidade, conseguem fazer um trabalho extraordinário, quer na vertente mais lúdica, cultural ou desportiva, obtendo grande adesão da população”.
O Presidente da Junta deu os parabéns ao Executivo Municipal por esta iniciativa, referindo ainda que estas reuniões são um bom instrumento de trabalho para se criarem “melhores condições de vida para os munícipes”.