Vila do Conde adere à Campanha “Vamos Limpar a Europa!”

2016/04/26

Entre os dias 6 e 8 de maio do corrente ano irá realizar-se, em todo o continente Europeu, uma campanha de limpeza designada por “Vamos Limpar a Europa!”.
Neste evento, coordenado pela Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (SEPR), pretende-se alertar a comunidade para os milhões de toneladas de resíduos que, todos os anos, são lançados nos oceanos, praias e noutros espaços naturais.
Neste contexto, no dia 7 de maio, a Câmara Municipal de Vila do Conde vai dinamizar uma ação de limpeza na área de Paisagem Protegida Regional do Litoral de Vila do Conde e ROM, a qual vai terminar com uma sessão de yoga.
A ação, aberta a todos os interessados, vai decorrer entre as 10h00 e as 12h30. Os pontos de encontro são os seguintes:
Árvore: Av. Coronel Aires Martins ( junto à praia), 10h00
Mindelo: Rua Infante D. Henrique (junto à praia), 10h00
A iniciativa tem o apoio da LIPOR, das Juntas de Freguesia de Árvore e Mindelo – que a ela vão afetar recursos humanos e viaturas, e do Centro de Yoga.”Áshrama Vila do Conde”.
Para a ação de limpeza a Câmara Municipal disponibiliza, para além do apoio técnico dos Serviços de Ambiente e do Gabinete Técnico Florestal, luvas e sacos aos participantes.