120 jovens de Vila do Conde juntos contra os maus tratos na infância

2016/04/22

Cerca de 120 jovens de escolas de Vila do Conde juntaram-se contra os maus tratos na infância, através de vários “flash mob” com a designação “Às crianças dê-lhes… ATENÇÃO”, apresentados no Mercado Municipal e nas Caxinas, junto à Igreja do Senhor dos Navegantes.
Os jovens são alunos da Escola Secundária José Régio, do Agrupamento de Escolas Frei João de Vila do Conde e do Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira/Junqueira,
As suas encenações pretendem alertar a população para um problema social que a todos cabe combater, ao som da música “O Caminho” composta pelos irmãos Paulo e Simão Praça, no âmbito da Campanha Nacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância de 2015.
Os grupos foram coordenados pelas Professoras Catarina Castro (Escola Secundária José Régio), Celeste Dias e Vera Pereira (Escola Frei João) e Sandra Moreira e Virginia Barbosa (Junqueira).
Esta iniciativa, inserida no Mês de Prevenção dos Maus-Tratos Infantis, a decorrer durante abril, foi promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila do Conde, em colaboração com a Câmara Municipal e com todos os Agrupamentos de Escolas do Concelho.

imagemimagemimagem