Horta Biológica na Varziela: inscrições abertas

2016/04/18

O movimento das “hortas urbanas” é um fenómeno social que na última década tem vindo a ganhar relevância e expressividade nos meios urbanos. As mais-valias sociais, ambientais e económicas que estes projetos aportam, sugerem o interesse e a valia da sua transposição e/ou adaptação para contextos rurais ou periurbanos, identificáveis no nosso território. Assim, a Câmara Municipal de Vila do Conde, necessariamente atenta às reflexões sobre estas temáticas, está a implementar a instalação de uma nova Horta Biológica no concelho, na zona Industrial da Varziela, freguesia de Árvore. O espaço destinado à horta apresenta uma área aproximada de 3000 m2, repartida por 60 talhões, com cerca de 35 m2 cada, e beneficia da proximidade à cidade, e da contiguidade à Estação de Metro da Varziela e à EN13.

A Horta Biológica da Varziela conta com a parceria da LIPOR, e o seu funcionamento obedece ao cumprimento das regras estabelecidas no regulamento do projeto Horta-à-Porta. Os talhões são disponibilizados gratuitamente aos utilizadores inscritos e ordenados por ordem de inscrição.

Se não tem terreno próprio e gostava de praticar horticultura em modo de produção biológico não deixe de se inscrever!

Contatos: 1) Câmara Municipal de Vila do Conde, rute.saraiva@cm-viladoconde.pt; tel. 252248400 (Ext.3016 Rute Saraiva ou 3383/3384 Horto Municipal); 2) Junta de Freguesia de Árvore, junta.arvore.vcd@sapo.pt; 3) LIPOR tel. 229770100; www.hortadaformiga.com (link “Horta à Porta).

ficha_de_inscrição_Horta_biológica varziela