Carnaval em Vila do Conde

2016/02/01

imagem

Um espetáculo com o Real Combo Lisbonense e o habitual Desfile de Espontâneos, desta vez com a apresentação de diversas animações, marcam a celebração do Carnaval em Vila do Conde.

A atuação do Real Combo Lisbonense tem lugar no Teatro Municipal, em 6 de fevereiro, às 21h30, num alinhamento centrado na figura mítica de Carmen Miranda e com uma animada seleção musical de sambas, marchinhas e outros ritmos tropicais, intitulada “Saudade de Você - às voltas com Carmen Miranda”, e na qual é feito uso de elementos tecnológicos, instrumentais e cénicos, que estabelecem uma ponte entre passado e presente.

No tocante ao Desfile de Espontâneos, que atrai habitualmente largas centenas de mascarados ao centro da cidade, vai acontecer no próprio Dia de Carnaval, 9 de fevereiro, entre as 21h30 e as 23h30, no trajeto compreendido entre a Rua 25 de Abril e a Avenida Dr. João Canavarro, registando-se, desta vez, a novidade da participação de uma troupe de animação de rua, composta por músicos e bailarinos/coreógrafos, a que se junta um DJ no Largo dos Artistas, que animará a zona com muitas músicas típicas da quadra carnavalesca.

Deve ainda referir-se que, ao longo do Concelho, serão localmente promovidas várias outras iniciativas, que, desta forma, darão também um importante contributo para a animação do Carnaval em Vila do Conde.