Exposição sobre espécies invasoras no CMIA

2016/01/26

De 28 de janeiro a 27 de maio, está patente ao público no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) a exposição “No Mundo das Invasoras”, dando a conhecer aos cidadãos os diversos grupos de espécies invasoras que têm impactos nocivos em Portugal e na Europa. Através de um conjunto de painéis, vídeos, jogos e atividades educativas, esta mostra irá sensibilizar todos os cidadãos para a problemática das espécies invasoras. Serão também abordadas medidas de controlo e utilizações positivas.

As espécies invasoras são uma ameaça crescente em Portugal, ocorrendo em todo o Mundo em proporções alarmantes, afetando a diversidade biológica, as atividades económicas (agricultura, silvicultura e pesca) ou a saúde pública (causando doenças ou alergias).

A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta (10h-12h30/14h-18h), e é dirigida a toda a população, desde o público escolar, crianças, adolescentes, estudantes universitários, cientistas e famílias. São também disponibilizadas diversas atividades pedagógicas e visitas (escolares/associações/ATL/grupos) adaptadas aos diferentes níveis de ensino.

Folheto_de_divulgação_da_exposição_Mundo_das_Invasoras