Requalificação dos Espaços Exteriores da Sopete

2015/11/24

A Presidente da Câmara, logo que iniciou funções, foi abordada por um grupo de moradores do Conjunto Habitacional da Sopete, que deu a conhecer o mau estado dos espaços exteriores públicos da urbanização. A Dr.ª Elisa Ferraz comprometeu-se que, durante o seu mandato, seriam realizadas as obras referidas.

Após levantamento minucioso das necessidades dos referidos espaços, foi decidido que a intervenção será executada em três fases e tem por objetivo a revitalização urbana e ambiental do conjunto da urbanização, através da diminuição e requalificação das áreas pavimentadas, reconfiguração dos espaços ajardinados e recuperação do mobiliários urbano e candeeiros de iluminação pública.

Esta decisão foi comunicada em reunião à Comissão de Moradores, que demonstrou à Dr.ª Elisa Ferraz o seu agrado pela pronta resposta e pelo projeto de requalificação apresentado.

A 1.ª fase já está a decorrer e incide sobre 2.500 m2 de espaço exterior público, pretendendo melhorar as condições de circulação pedonal e a valorização paisagística do espaço.