Gabinete de Inserção Profissional inaugurado em Vilar

2015/11/17

Foi inaugurado ontem, nas instalações da Junta de Vilar, um Gabinete de Inserção Profissional (GIP), que irá servir as populações da União de Freguesias de Vilar e Mosteiró, prestando apoio na procura de emprego.
Esta estrutura irá trabalhar em cooperação com o Centro de Emprego e Formação Profissional da Póvoa de Varzim / Vila do Conde, promovendo atividades que contribuam para a inserção ou reinserção profissional de jovens ou adultos desempregados.
A inauguração deste espaço decorreu na presença da Presidente de Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, do Presidente da União de Freguesias, Sr. Amândio Couteiro, do Diretor da Delegação da Póvoa de Varzim / Vila do Conde do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Dr.º Álvaro Amorim, e de outras entidades.
O Presidente da União de Freguesias referiu-se ao momento como sendo especial para a comunidade, enquanto a Dr.ª Elisa Ferraz sublinhou a importância destas estruturas junto das populações, já que proporcionam atividades regulares no âmbito da empregabilidade e promovem o desenvolvimento pessoal e vocacional.
O Diretor da Delegação do IEFP apresentou os objetivos destes gabinetes, garantindo que será desenvolvido, em Vilar, um trabalho que irá ao encontro das reais necessidades das pessoas, tal como dinamizar sessões de apoio à procura de emprego, a integração em ações de formação e colocação de desempregados em ofertas de emprego.