“A Peça do Mês” nos Paços do Concelho

2015/10/27

A iniciativa “A Peça do Mês”, promovida pela Câmara Municipal de Vila do Conde continua a apresentar elementos de relevância do património cultural local, no átrio dos Paços do Concelho.

Como peça do mês de novembro, e para assinalar a comemoração do Dia Nacional do Mar (16 de novembro), o Museu de Vila do Conde selecionou o chapéu bicórneo, que terá pertencido ao 1.º Capitão do Porto de Vila do Conde, Aníbal José de Figueiredo, no ano de 1928.

O presente exemplar fez parte da coleção do antigo Museu do mar, dedicado à vivência e memória da comunidade de Caxinas e Poça da Barca.

Esta peça pode ser apreciada nos Paços do Concelho durante o mês de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.