Presidente da Câmara já visitou 46 escolas do concelho

2015/10/08

Terminou, ontem, no Agrupamento D. Pedro IV, a primeira fase das visitas aos estabelecimentos do ensino do concelho, com as primeiras 46 escolas.
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, deslocou-se. durante os três ultimos dias, ao Agrupamento D. Pedro IV, que é o maior do concelho, com 22 escolas.
A Presidente da Câmara esteve acompanhada da Vereadora da Educação, Dr.ª Lurdes Alves, do Vereador do Património Municipal, Eng.º Rui Aragão, de técnicos municipais ligados ao setor da educação e dos Presidentes de Junta de Malta, Guilhabreu, Labruge, Vila Chã, Mindelo, Aveleda, Vilar do Pinheiro. União Vilar/Mosteiró, Árvore, Fajozes, Modivas, Gião, União Fornelo/Vairão e Macieira.
O primeiro estabelecimento de ensino a acolher a Presidente da Câmara foi o JI/EB de Igreja (Malta), onde foi recebida pela Diretor do Agrupamento, Prof. Domingos Santos e pela Adjunta do Diretor Fátima Pereira, que acompanharam a comitiva nas visitas à EB Gonçalo Mendes da Maia, Parada e JI S. Lázaro (Guilhabreu), Centro Escolar de Labruge, EB Igreja e Facho (Vila Chã), Centro Escolar e EB 2,3 (Mindelo), EB Avelda, JI/EB Real (Vilar do Pinheiro), EB Mosteiró, EB Carrapata (Vilar), EB Loureiro (Árvore), EB Quintã (Fajozes), EB Igreja (Modivas), JI e EB Padrão (Fornelo), EB Vairão, EB e EB 2,3 de Macieira.
Os coordenadores das escolas promoveram visitas guiadas aos diferentes núcleos, aproveitando o momento para realçar os pontos positivos e algumas necessidades mais prementes.
A Presidente da Câmara no final destas deslocações agradeceu a forma calorosa como foi recebida em todos os estabelecimentos de ensino, tendo deixado palavras de incentivo para toda a comunidade educativa, professores, alunos, pessoal não docente e associações de pais, pelo trabalho que desenvolvem em prol das nossas crianças e jovens.
A Dr.ª Elisa Ferraz referiu ainda “que estas visitas “in-loco” foram importantes porque permitiram reforçar a proximidade entre pares e de uma forma direta dar a conhecer o projeto educativo que o Município tem para o concelho, cuja finalidade é garantir o sucesso escolar de todos os alunos, inverter o absentismo e garantir um futuro promissor para todos”.
Nas próximas semanas serão efetuadas visitas a estabelecimentos de outros graus de ensino.