Vila do Conde – Peneda/Gerês Extreme

2015/07/31

A prova "Vila do Conde – Peneda/Gerês Extreme" realiza-se já nos próximos dias 7, 8 e 9 de agosto.
A segunda edição desta épica prova de BTT, organizada conjuntamente pelo Clube de BTT “Asc/Focus Team/Vila do Conde”, Clube de BTT da Casa do Povo de Retorta e Clube de BTT “Rompe Trilhos, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, ligará Vila do Conde a Arcos de Valdevez, levando os participantes por trilhos e caminhos rurais numa aventura, desafio e experiência única.
Com início na sexta-feira, 7 de agosto, os participantes irão testar a sua capacidade física e técnica num prólogo que percorrerá os belos trilhos e históricas ruas da freguesia de Azurara e do "Azurara Parque", onde estará instalada a zona de meta.
No dia seguinte, pelas 8h00, com saída do Pavilhão de Desportos, os aventureiros rumarão até Arcos de Valdevez e para lá chegar terão de superar as longas e duras escaladas características da região do Parque Nacional da Peneda-Gerês, desfrutando das belas paisagens que a zona oferece.
No dia seguinte, voltam a Vila do Conde, sendo que algumas dificuldades criadas pelo percurso serão compensadas pelas magníficas vistas que irão ter, ao aproximarem-se do litoral e da costa, para terminarem a prova no Pavilhão de Desportos e serem reconhecidos como épicos.