Banco de Manuais Escolares na Biblioteca

2015/07/30

A Câmara Municipal de Vila do Conde tem a funcionar, na Biblioteca Municipal José Régio, um banco de manuais escolares, concretizado por recurso aos manuais adquiridos pela própria Câmara no ano letivo transato e ainda graças à generosidade daqueles que oferecem os manuais de que já não precisam.
A criação deste banco teve em conta que a aquisição dos manuais escolares representa, todos os anos, um significativo encargo para as famílias, especialmente na atual conjuntura de restrições económicas, reforçando-se, desta forma, uma dinâmica social de reutilização e de partilha. No presente ano letivo será ainda possível complementar
estas dinâmicas introduzindo uma componente solidária, uma vez que o Município irá diligenciar no sentido de oferecer os livros não reutilizáveis ao Banco Alimentar contra a Fome, fazendo reverter para esta entidade as verbas da reciclagem.
Como se tem verificado uma enorme procura, vimos apelar à sua colaboração, entregando na Biblioteca os manuais de que o seu agregado familiar já não vai fazer uso.