Novos equipamentos para Teatro e Auditório

2015/07/29

Com o objetivo de manter o Teatro Municipal e o Auditório Municipal com as indispensáveis condições técnicas para as atividades acolhidas em ambos os espaços, a Autarquia adquiriu alguns novos equipamentos, que brevemente entrarão em funcionamento.
No Auditório Municipal será instalada uma nova teia cénica, da qual se destacam os sistemas motorizados, com seis varas duplas eletrificadas para o palco, mais uma para o proscénio, devidamente apetrechados com comandos por botoneiras e adequados materiais de segurança, como o uso de duplos freios. O espaço vai também passar a contar com um sistema de som complementar, destinado a reforçar os materiais já existentes e a dar apoio móvel a alguns eventos municipais.
No que toca ao Teatro Municipal, foi dado início ao processo de formação de um moderno sistema de iluminação robótica, com a aquisição de seis projetores “Clay Paky-A.Leda B-Eye K10 CC”, ao mesmo tempo que se decidiu instalar, na sala 2, um projetor para cinema digital (Barco-DP2K-10S), que vai permitir uma maior qualidade das projeções e exibir filmes acabados de estrear, reforçando, desta forma, as condições disponibilizadas aos nossos parceiros Curtas Metragens, CRL e Cineclube de Vila do Conde.
A aquisição destes novos equipamentos comprova a intenção da Câmara Municipal em manter os seus espaços bem equipados e prestar aos utilizadores do Auditório e do Teatro condições cada vez melhores para os eventos ali levados a efeito.